06 fevereiro 2008

Vale-Tudo

A disputa não começou oficialmente, pelo menos ainda não houve o tradicional “soar do gongo”. Mas os lutadores estão ariscos e, ao cochilo do juiz, dão suas cutucadas no adversário. O clima está pesado, deixando uma impressão de que a batalha vai ser sangrenta, sem regras.

O troféu em jogo é a Prefeitura de Itabuna, mas não somente isso. Quem sair vencedor dessa arena conquistará o direito de governar o município durante a comemoração do seu centenário. Sem dúvida um momento histórico, o que mexe com as vaidades e exalta os ânimos.

O mais curioso desse vale-tudo é que o público nem sabe direito quem serão os lutadores “oficiais”. Na arena, há dublês e “atores” fingindo que estarão na briga até o último round. Joga-se bastante, pois a batalha não é apenas de força, mas acima de tudo e, principalmente, de estratégia. Joga-se, inclusive, o barro na parede, para ver se cola.

Numa disputa que, tudo indica, não será muito civilizada, veremos golpes abaixo da linha da cintura. Aliás, fica decretado que do umbigo pra cima passa a ser tudo canela. E os ataques também atingem quem atua nos bastidores, o que recomenda maiores cuidados e cautelas especiais.

Quem é casado e gosta de dar suas escapulidas, ponha as barbas de molho. Se bebe demais e dá vexame, tome sua manguaça em casa. Se for cleptomaníaco, evite aproximar-se do alheio. Enfim, cerque o seu terreiro de todos os cuidados, pois não vai faltar nem mesmo quem lhe acuse de soltar a franga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem lembrado, seu Pimenta. Nos registros do Hiper Bompreço consta a ação de um cleptomaníaco que andou por lá surrupiando CDs. Essa não vai passar.