Wagner e a oposição
Marco Wense
Aqui em Itabuna, por exemplo, o pessoal do DEM espalha que o mandatário-mor da Bahia só enxerga a cidade de Ilhéus.
Não é verdade. Uma mentira esfarrapada, sem pé e cabeça. O governador trata todos os chefes de Executivo de maneira igual, independente de filiação partidária e posições políticas.
Oposição, sim. É um direito inerente ao Estado democrático e protegido pela Lei Maior. Mas oposição irresponsável, assentada no quanto pior melhor, é lamentável.
O que não pode é o governo do Estado sair distribuindo dinheiro para prefeituras administradas por prefeitos desonestos, sem nenhum compromisso com a coisa pública.
Esquecem que o então prefeito Geraldo Simões, na sua última gestão, foi vítima da maior e mais perversa perseguição política da história de Itabuna. O governador da época era o subserviente carlista César Borges.
O governo Geraldo Simões não recebeu um só centavo dos cofres do Estado, sequer uma verbazinha para construir qualquer coisa. Aliás, o Borges fazia questão de dizer que água e óleo não se misturavam, fazendo uma preconceituosa e ridícula alusão ao PT.
É evidente que o governo Wagner não tem tido sucesso em alguns setores da administração, especificamente na área da segurança pública, com a violência cada vez mais crescente e assustadora.
Os problemas, que são muitos – e muitos deles deixados pelos governos anteriores –, não podem ser resolvidos de um dia para o outro, como se fosse um coelho saindo da cartola depois de um clicar de dedos.
É bom lembrar que os ex-pefelistas só foram defenestrados do poder depois de 16 anos. Um longo tempo de mandonismo, chicote na mão e de desrespeito aos Poderes Legislativo e Judiciário.
6 comentários:
ZelãoAnalisa a Velha Falácia do Discurso Petista:
O mesmo discurso; as mesmas esfarrapadas desculpas; as mesmas mistificações, são as armas utilizadas pelos petistas, para justificarem as incúrias administrativas cometidas, as mesmas faltas de projetos de governo e as mesmas perseguições políticas que como diz a canção: ..." que eram velhas e agoras são novas..."
Tentam justificar os seus erros presentes, com os erros de outros no passado, como se tais argumentos pudessem, por sí só justificarem-se.
Se seguirmos e convalidarmos como corretas as justificativas petistas formuladas pelo analista político Marco Wense (que aliás não são suas, ele apenas reproduz a lengalenga petista, poderíamos subentender, que se o Governo Jaques Wagner, pode e deve, discriminar Itabuna e o seu povo, porque o prefeito de plantão é Fernando Gomes, sob a justificativa de que é um governo corrupto e não confiável para receber recursos do Estado, chegamos a cruel conclusão de que; se acertada é a decisão de Wagner, também era a do governo Cesar Borges, ao discriminar Itabuna, porquê o prefeito de então era Geraldo Simões.
Vejo nesses argumentos, além da falta de imaginação do PT, para justificar os seus próprios erros, uma indisfarcável "canalhice política" contra o povo de Itabuna.
Esse ai é capaz de defender todos os atos de ACM, defender os desmandos do PFL é sinal claro de ma fé.
Um carlista falar em 'canalhice politica' é o mesmo que falar em corda na casa de enforcado.
ouvi um discurso no plenario da camara de vereadores de salvador, feito pela companheira negra Olivia Santana, onde denuncia boicote por setores das policias civil e militar ao governo Wagner, esse é um assunto muito delicado e deve ser apurado. Mas a segunda parte do discurso, é ainda mais interessante quando a vereadora fala sobre a violencia urbana e aponta como consequencia os fatores sociais, e meus amigos, isso nao é desculpa esfarrapada de petista, é fato quem deixou esses indices sociais nao foi wagner.
saudaçoes petistas...
Martí comenta:
Nunca ví uma puxação de saco tão explícita por parte de um "articulista politico".
Pôr ter sido humilhado por seu chefe estadual, com a tomada do PDT de Itabuna da suas mãos subservientes ao Geraldismo, migrou definitivamente com seus amigos pra o PG e tenta agora pagar com essas mal traçadas linhas o favor de o manter em evidencia.
Só pode ser isso....
Vamos vêr se o secretário obtiver sucesso, se ele irá retornar à chefia do seu gabinete ou cuidará da defesa(?)do consumidor.
Ok! Porém não vamos mudar o foco da coisa, sujeitos.
Que o Marco está certo tá sim! Ele pode até puchar saco d'aquele ou de outrem.
Me lembro muito bem do caso HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA. Ficou entregue ao matos, bichos e insetos, pelos anos em que o Geraldo governou a cidade. Os extintos carlistas inaugurarem uma obra como aquela com um prefeito tão opositor, como diria o Borges, não dava, assim como agua e oleo não se misturam. Era questão de vida ou morte, a saude da população de varias cidades em jogo, mas era preciso quanto fosse necessario o momento certo para tal. Hoje temos o contrário com o tal teatro e centro de convenções. Pudera! Até o terreno dessas obras de hoje são suspeitos minha gente. Tem que parar mesmo, fazer auditoria, esperar outro gestor que faça isso pra somente depois serem concluidos. E essas obras nem tem ligação com vidas humanas.
É... Não era atoa que o homem era chamado de TOINHO MALVADEZA.
Como se dizia: Paciencia meu povo! Dias melhores virão!
Tenho certeza meus caros.
Postar um comentário