Câmara reprova contas de prefeito de Itajuípe
A Câmara de Vereadores de Itajuípe reprovou as contas do exercício de 2005 do prefeito Marcos Dantas. O placar marcou 6x3 contra o governo e foi conhecido ao final da manhã desta quinta-feira.
Apenas os vereadores Edmílson Borges, Zezinho Mansur e Fábio Almeida votaram a favor do prefeito. Em lua-de-mel com o eleitor, Dantas enfrenta dificuldades na sua relação com o legislativo municipal.
4 comentários:
pimenta mal informado foi 8x1...
O prefeito de Itajuipe vem apresentando um belo trabalho naquela cidade. Uma coisa tenho certeza, a maioria dos vereadores são mercenários. Se o prefeito de Itajuipe oferecesse propina àqueles edis, como a maioria dos prefeitos de nossa região, tenho plena certeza que as contas seriam aprovadas, até porque, de acordo com informações vindas daquela cidade, essas contas foram rejeitadas pelo TCM por não ter sido levada para votação, pela Câmara, a verba suplementar para pagamento do 13º dos funcionários da prefeitura, que não era pago há mais de dez anos.
Acho que o prefeito está pagando pela inexperiência do 1º ano de mandato e por não comprar vereadores. Um fato raro em nossa região: CONTA REJEITADA POR PAGAR DÉCIMO, SEM AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA.
A consequencia do resultado dessa votação, o povo dará nas urnas, aos vereadores mercenários.
Detalhe: Não sou partidário, nem tenho procuração do atual prefeito, mas ouço boas notícias da administração daquela cidade.
Ao anônimo,
é certo que podemos cometer algum erro de apuração, mas esse não foi o caso. O placar final foi mesmo 6x3.
Basta uma rápida consulta à Câmara de Vereadores. Só isso.
Do ponto de vista legal, mesmo com as contas teoricamente reprovadas pela câmara, mesmo assim, em razão da câmnara não ter seguido as normas constitucionais quando do julgamento destas (contraditório e ampla defesa), o Prefeito não fica inelegível
Postar um comentário