06 fevereiro 2008

Propaganda enganosa

A Ricardo Eletro é uma das empresas campeãs de queixas nos órgãos de defesa do consumidor. Não é à toa. No feriadão, a rede de eletroeletrônicos divulgava a todo instante a venda de produtos com preços "campeões".

Um deles era uma batedeira elétrica, por apenas R$ 29,90, em grande promoção a partir das 12h desta Quarta-de-Cinzas. Bastou o cliente (leitor do Pimenta) passar pela porta da loja em Itabuna para conferir que tudo não passava de propaganda enganosa. A batedeira mais barata custa "apenas" R$ 99,00.

Ao reclamar com uma vendedora, o leitor ouviu que "a Ricardo Eletro tem lojas em todo o Brasil e que", se quisesse, "poderia apenas fazer o pedido do produto, com pagamento adiantado". Isso depois do bombardeio de propaganda numa emissora de tv local.

Na Quarta de Cinzas, impossível era
encontrar produtos da promoção

2 comentários:

Anônimo disse...

O que falta mesmo, é vergonha na cara dos órgãos de fiscalização.Ministério Público,procon e outros que sempre fazem de conta que nada vêm.Triste Brazil.

Anônimo disse...

O problema em Itabuna,é que o PROCON é inoperante e consequentemente esses comerciantes fazem esse tipo de coisa, pois sabem que não serão punidos.