20 fevereiro 2008

Salume diz que diretório leiloa PTN itabunense

O PTN itabunense entrou em ebulição. O prefeiturável Rafle Salume acusou um membro do diretório municipal de tentar leiloar o partido. A acusação foi feita durante entrevista ao programa Sem Papas na Língua, na rádio Jornal.

Ao falar sobre a sua pré-candidatura, Rafle disse que poderia estar melhor. "Infelizmente, encontra-se um ou outro que quer leiloar (o partido), quer se vender", acusou. O prefeiturável foi mais longe e apontou Bernabé Souza, da direção partidária, como sendo o "leiloeiro".

Conhecido pelo seu desempenho como advogado, Salume disse que Bernabé "tem criado dificuldades" para a pré-candidatura do PTN. "Não entendo como o partido quer abrir mão da candidatura", disse.

Salume "é golpista", acusa Bernabé
A resposta do dirigente Bernabé Souza foi ainda mais dura. "Esse rapaz tá mais para golpista do que liderança partidária", afirmou, lembrando que Salume passeou pelo PP e PV, antes de tentar ingressar no PTN. "Esse rapaz nunca militou politicamente".

Berbané disse que Salume não está filiado ao PTN, e que tenta obter a filiação judicialmente. "Faltando 3, 4 dias para terminar o prazo de filiação, ele apresentou quatro nomes para (para ingressar no partido) e afirmou que teria abrido (sic) mão para legalizar seu nome".

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem candidato a Prefeito tem que respeitar o povo... Eles não ganham nem pra presidente de bairro mas tah se metendo a candidato a Prefeito...
E ainda se diz advogado... comprou esse diploma onde Mortadela..?

Anônimo disse...

O q não dá para entender é o poirque de um partido (PTN), q tem em seus quadros aslguém q pretende pleitear a condição de pré-candidato, não lhe permite nem mesmo tentar ir à convenção (q é o local apropriado para q os filiados decidam se a legenda terá ou não candidato).
Querer aniquilar uma candidatura q nem mesmo existe, deixa realmente no ar este cheiro de "negociata".

Anônimo disse...

Zelão Comenta Parciosamente:

de logo e pronto peço desculpas por me meter no meio desse "lamaçal". O faço,é só para tentar entender de que lado está a razão.
Se,(uma suposição ou um supositório), o "pretenso candidato" Hafle Salume", não é militante do PTN local, se a sua "dita filiação" (negada pelo Barnabé)se deu, de cima para baixo (via diretório estadual), fica claro que é o "golpista" (alguém querer se aposar de uma sigla partidária, sem respeitar os militantes).
Tudo o mais, parecer ser (se não é), uma mera disputa pela vaga de leiloeiro.

Anônimo disse...

Anonimos vamos perguntar ao Dr. Salume, não onde ele se formou e sim de onde ele veio transferido para UESC? Candidato a que?