14 fevereiro 2008

Secretário tampão faz abaixo-assinado para ficar no cargo

Com a saída de Juliano Mota, o prefeito Newton Lima colocou interinamente no cargo de secretário de Saúde de Ilhéus um cidadão conhecido como Salomão, homem de confiança de sua majestade.

Salomão já zanzava pela Secretaria, quando Juliano mandava (mas nem tanto) no pedaço. Ele era os olhos e ouvidos de Newton dentro da Saúde, motivo pelo qual exigia estar presente em todas as reuniões importantes que ocorriam no setor. Claro que o secretário, sempre que podia, dava um jeito de esquecer de convidar o olheiro.

Pois bem... Juliano saiu, Salomão sorriu, mas teme que sua alegria dure pouco. Por isso, ontem mesmo ele digitou um abaixo-assinado e danou a colher assinaturas dos funcionários. O documento, escrito como se fosse de autoria dos servidores, pede a efetivação do interino.

Muitos funcionários subscreveram o abaixo-assinado, mais por medo de sofrer represálias do tal Salomão. Sabe como é, seguro morreu de velho e não é improvável que o homem vá mesmo ficando lá pela Secretaria de Saúde. Podem dizer que ele não tem mérito, mas são inegáveis os serviços prestados.

Nenhum comentário: